5 receitas de musses de maracujá fáceis para fazer em casa

O maracujá é uma fruta típica das regiões tropicais e subtropicais da América. Ela possui diversos benefícios à saúde, pois ajuda a combater a insônia e é rica em vitamina C, o que contribui para o equilíbrio do sistema imunológico. O maracujá também é um ingrediente clássico de sobremesas deliciosas, como receitas de musse.

Pensando nisso, o Guia separou algumas receitas de musse de maracujá fáceis para você experimentar e que vão agradar quem vive na correria ou tem preguiça de cozinhar. Todas ficam prontas em até 30 minutos, o resto do trabalho é com a geladeira!

Estas receitas de musse de maracujá também são perfeitas para servir à mesa em festas e eventos de fim de ano. Confira o passo a passo:

Musse de maracujá light

Ingredientes

– 1 envelope de gelatina sem sabor
– Polpa de 4 maracujás sem sementes
– 1 xícara (chá) de água
– 3 colheres (sopa) de creme de leite light
– 1/2 xícara (chá) de adoçante tipo forno e fogão
– 2 claras

Calda

– 1 colher (café) de maisena
– Polpa de 4 maracujás com sementes
– 1/2 xícara (chá) de água fria
– 4 colheres (sopa) de adoçante tipo forno e fogão

Modo de preparo

Em uma panela, misture a gelatina e a água e leve ao fogo baixo até dissolver. Deixe esfriar e junte a polpa, o creme de leite e o adoçante. Na batedeira, bata as claras em neve e junte delicadamente ao creme de maracujá. Coloque em uma travessa e leve à geladeira por 3 horas. Para a calda, em uma panela, leve ao fogo médio a polpa com sementes e a maisena dissolvida na água. Mexa até engrossar. Deixe esfriar e adicione o adoçante. Despeje a calda sobre a mousse e sirva.

Veja as outras receitas no Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.

O post 5 receitas de musses de maracujá fáceis para fazer em casa apareceu primeiro em Metrópoles.