Pesquisar
Close this search box.

Brasil Sabor me levou ao Jobim e eu me apaixonei

Aproveitei a reta final da 18ª edição do festival Brasil Sabor, pioneiro em Brasília

Aproveitei a reta final da 18ª edição do festival Brasil Sabor, pioneiro em Brasília ao reunir casas icônicas e chefs renomados na criação de pratos com ingredientes regionais, para conhecer o Jobim, bar com inspiração portuguesa que abriu há quase um ano na 704/705 Norte.

A casa se instalou naquela deliciosa esquina onde funcionava a charmosa Comercial São Benedito, virada para as quadras 900. Dessa forma, assim como sua antecessora, o Jobim aproveita o espaçoso ambiente ao ar livre para criar uma vibe boêmia, com sets de DJs e, em alguns dias, apresentações de blues ao vivo.

A estrela do Brasil Sabor no Jobim é o Rosbife Café (rosbife de alcatra servido com molho de mostarda especial, típico dos bares lisboetas, acompanhado de porção de pão com ramo de alecrim ao forno), a R$ 69. Para quem vai acompanhado, o prato serve perfeitamente como uma entrada para compartilhar e, de fato, desperta o apetite ao ganhar o cliente pelo visual e paladar.

Carpaccio Café, do Jobim. Crédito: Sabor Brasil/ Divulgação

Tanto que, mesmo me programando para provar somente o Rosbife Café, acabei me aventurando também no croquete recheado com cupim ao molho béchamel, acompanhado de molho piri-piri da casa, feito com pimenta sriracha (R$ 35). O petisco não tem massa, vem numa fritura perfeita empanada no panko e com um recheio daqueles que só quem valoriza um cupim bem feito sabe o quão precioso ele é.

Croquete recheado com cupim ao molho béchamel, do Jobim/ Reprodução do Instagram.

O Jobim captura com perfeição o espírito dos botequins portugueses, acrescentando um toque brasileiro que enriquece a experiência. Em por falar em experiência, a minha ficou ainda mais completa quando mudei da mesa para o balcão do bar, onde pude degustar sugestões de drinks autorais do barman João, feitos sob medida, ou seja, personalizados a partir das preferências dos clientes.

Como fã de Negroni, já sinalizei minha preferência por amargos, e ele criou um drink à base de gin e toque de vinho tinto, com um corpo mais cítrico e uma sensação de camadas. Sensacional. Recomendo pedir uma sugestão personalizada pra você também.

O cardápio do Jobim inclui ainda clássicos como a Francesinha e a Punheta de Bacalhau, itens que amo e já estão no meu roteiro de degustação na próxima visita ao endereço, planejada para breve.

O combo preço justo, atendimento de qualidade e comida boa, com a possibilidade de sentar-se ao ar livre, conquistou-me demais. O Jobim, certamente, firma-se como um novo point para frequentadores assíduos do Gato Preto, que ficaram órfãos após seu fechamento.

Para quem quiser aproveitar o Rosbife do festival, o Brasil Sabor vai até este domingo (2/6). Além do Jobim, outras dezenas de casas estão com sugestões convidativas para você se aventurar e valorizar a gastronomia local.
O post Brasil Sabor me levou ao Jobim e eu me apaixonei apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU