Aberta consulta pública virtual sobre o Setor Meireles, em Santa Maria

Está aberta a consulta pública virtual sobre o novo Estudo Territorial Urbanístico (ETU) para

Está aberta a consulta pública virtual sobre o novo Estudo Territorial Urbanístico (ETU) para o Setor Meireles, localizado na Região Administrativa de Santa Maria. A população poderá dar sugestões até o dia 7 de setembro, por meio do e-mail dirur@seduh.df.gov.br. Para encaminhar as propostas, os cidadãos poderão acessar a minuta do estudo online, no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh).

Imagem: Divulgação/Seduh

O documento é uma revisão das diretrizes vigentes para a poligonal em questão, tendo como referência as estratégias de oferta de áreas habitacionais e indicação de áreas de desenvolvimento econômico constantes do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot).

Alguns dos objetivos do estudo são destacar as potencialidades, restrições e especificidades da área, visando promover a qualificação e a estruturação urbana, assim como a definição das áreas ambientalmente sensíveis, buscando orientar o projeto urbanístico.

Leia também

GDF altera cobrança do preço público para puxadinhos da Asa Sul

Aberta consulta pública virtual sobre a reforma da W3 Norte

A subsecretária de Desenvolvimento das Cidades, Andréa Moura, explica a relevância dessa adequação: “Com a aprovação do novo ETU, será possível desenvolver projetos urbanísticos com a criação de áreas de desenvolvimento econômico, de forma a gerar emprego e renda, além da criação de lotes residenciais para atender à demanda por habitação”.

O estudo técnico realizou consulta quanto à capacidade de atendimento das concessionárias de serviços, além de ter feito pesquisas sobre o sistema viário.

Após análise das sugestões que serão apresentadas pela população durante os 15 dias em que a consulta pública permanecerá aberta, o ETU do Setor Meireles passará por ajustes considerando as contribuições, para depois ser aprovado por meio de portaria da Seduh.

O ETU é um instrumento elaborado pela Seduh que oferece subsídios à elaboração das Diretrizes Específicas que servirão de base para os projetos urbanísticos a serem desenvolvidos, sempre conforme o previsto no Pdot.

*Com informações da Seduh

The post Aberta consulta pública virtual sobre o Setor Meireles, em Santa Maria appeared first on Agência Brasília.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.