Acordo de cooperação promove integração entre Seape-DF e PMDF

Foi publicada nesta quarta-feira (13) a Portaria Conjunta nº 01, de 31 de agosto

Foi publicada nesta quarta-feira (13) a Portaria Conjunta nº 01, de 31 de agosto de 2023, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do DF, que dá orientações para a integração entre as polícias Militar e Penal em prol das atividades de interesse comum, à prevenção e à repressão da criminalidade nos seus diversos âmbitos.

A primeira abordagem da portaria foi a respeito do compromisso colaborativo de intercâmbio entre os bancos de dados do sistema PPDFWEB, da Polícia Penal, e o Gênesis, da Polícia Militar, bem como as responsabilidades de cada força para que as ações policiais previstas no documento sejam realizadas de uma maneira ágil e eficiente.

Os sistemas

O PPDFWEB é um novo serviço criado para consumir dados dos diversos sistemas internos de administração penitenciária. Com isso, a priori, a PMDF terá acesso, em tempo real, às informações de custodiados e egressos do sistema prisional que porventura forem abordados em operações de rotina.

A ferramenta visa aperfeiçoar o uso da tecnologia da informação e comunicação, a partir do desenvolvimento das ferramentas necessárias, para que o acesso às informações ocorra de forma ampla e segura. E uma das diretrizes definidas como fundamentais para o sucesso da estratégia é a segurança da informação, a fim de proteger dados institucionais, bem como o valor que possuem.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.