Pesquisar
Close this search box.

Advogadas são homenageadas em solenidade na CLDF

O evento, que celebrou a ocupação feminina no Direito e ressaltou a importância da


O evento, que celebrou a ocupação feminina no Direito e ressaltou a importância da equiparação e da representatividade, contou com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), uma solenidade em comemoração ao Dia da Mulher Advogada, que reuniu cerca de 500 mulher no auditório para receber a Moção de Louvor pelo trabalho prestado.

O evento, que celebrou a ocupação feminina no Direito e ressaltou a importância da equiparação e da representatividade, contou com a presença da vice-governadora Celina Leão (PP) e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no DF e de subseções regionais.

A ação foi uma iniciativa da deputada distrital Jaqueline Silva (Agir), que também é autora da lei nº 7.339/2023, que incluiu no calendário oficial de eventos do Distrito Federal o dia 15 de dezembro como o Dia da Mulher Advogada.

A proposta teve amplo apoio da OAB/DF. A parlamentar, que reconhece e valoriza o papel da mulher, destacou que este é um passo importante para a advocacia feminina, o que traz mais respeito à classe e a valorização dessas profissionais. No DF, atualmente há cerca de 25 mil mulheres advogadas.



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.