Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Após 12 anos, Omar Franco volta a expor peças e abre espaço cultural do UniCEUB em Taguatinga

A mostra exclusiva ‘Taguatinga em aço, cores e formas’ poderá ser visitada, até 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30, no campus II, e a entrada é gratuita.

e5c68d21-d7c3-4ecc-af2f-cdfb3e6bf91cO escultor Omar Franco volta a expor trabalhos, após 12 anos sem apresentar coleção de obras. O local escolhido para mostrar as esculturas é o espaço UniCEUB Cultural, no campus II de Taguatinga do Centro Universitário de Brasília. A mostra exclusiva ‘Taguatinga em aço, cores e formas’ poderá ser visitada, até 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30, e a entrada é gratuita.

São 25 peças de tamanhos variados, sendo a maior com 1,90 m de altura. Omar Franco é um dos mais renomados artistas contemporâneos do Brasil. Tem 59 anos e é mineiro de Santa Rita de Caldas. Veio com a família para o Distrito Federal em 1969, instalando-se em Taguatinga, onde vive até hoje. Com quase trinta anos de carreira, Omar Franco espalhou o legado por mais de vinte países. É uma das referências na variação entre os estilos neoplástico, construtivismo e concretismo. Ele recebeu duas condecorações de ‘cidadão pioneiro’ por Taguatinga, e recebeu do Governo do Distrito Federal a Ordem do Mérito de Brasília e a Ordem do Mérito Cultural de Brasília, ambas com o grau de ‘comendador’.

No aniversário de 57 anos de Taguatinga, o UniCEUB presenteou a cidade com a escultura “Namorados”, de Omar Franco. A obra está instalada na Praça do Relógio, em frente ao prédio da administração regional.

Serviço

O Que: ‘Taguatinga em aço, cores e formas’ de Omar Franco

Onde: UniCEUB Cultural, no campus II de Taguatinga do Centro Universitário de Brasília – QS 1, Lote 1/17, Rua 214

Quando: Até 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30

Mais informações: 61 – 3966-1436

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.