Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico (13/08)

Sebastian Parasole e Lolo - FOTOS DE Paula Carrubba-2017-MEDIAInstituto Cervantes apresenta “Aprenda Espanhol Cozinhando”

  Chef ensina pratos argentinos para pais e filhos

 

A gastronomia argentina para pais e filhos é o tema da quinta aula do projeto Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico, realizado pelo Instituto Cervantes Brasília, no segundo sábado de agosto (13).

A convite de David Lechtig, que comanda a edição de 2016,  o chef Sebastian Parasole e seu filho Lolo ( 5 anos ) irão ensinar, em espanhol, as  delícias que preparam em casa, como uma homenagem ao dia dos Pais.

A proposta é mostrar o quanto é gostoso a prática em família, por isso  a classe será aberta também para crianças, a partir de 3 anos. A inspiração do menu vem da memória afetiva de Sebastián, que é nascido em Buenos Aires e formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG). Atualmente, ele é o coordenador geral do curso de gastronomia do Iesb.

Na manhã do dia 13, os alunos do Aprenda Espanhol Cozinhando  irão aprender e degustar um típico e cremoso chocolate quente,empanadas relleñas e alfajores com doce de leite.   “Gostava de ver minha mãe e minha avó cozinhando e, com duas décadas de atuação, acredito cada vez mais que a cozinha socializa, humaniza, dignifica e alimenta. Quero compartilhar isso com  os pais e filhos que irão participar do Aprenda Espanhol Cozinhando de agosto”, afirma Parasole.

Sobre Sebastián Parasole

Formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG), Sebastián começou como estagiário no Hotel Alvear Palace, em Buenos Aires e aperfeiçoou seus conhecimentos na École Lenôtre de Paris, em Carnes e Aves. Foi Chef da Cátedra de Cozinha Fria no Instituto Argentino de Gastronomia. Chegou ao Brasil como Assessor da Coordenação do Curso de Gastronomia, com uma trajetória de 12 anos como educador gastronômico e é atualmente e Coordenador Geral do Curso de Gastronomia do IESB. Desde 2011 é sócio proprietário do Melhor Gourmet, grupo dedicado ao Turismo Gourmet com mérito Cultural e Educacional, com parceria no estrelado restaurante, El Celler de Can Roca em Girona e Espai Sucre em Barcelona. Sebastián é um dos chefes do Movimento #Cerradovivo no ano 2014, resgate e a divulgação da Biodiversidade do Cerrado Brasileiro. No ano 2013/2014/2015, foi responsável da logística e organização de aulas no Congresso Abrasel e Prazeres da Mesa em Brasilia, final dos 2015 foi co-curador do Evento Mercado Mundi, Evento gastronômico de palestras, restaurantes, mercado do mundo e preocupação da alimentação do futuro.

Serviço: Aprenda Espanhol Cozinhando: Sabores del Mundo Hispânico

Menu Argentino para Pais e Filhos com os Chefs Sebastián Parasole, David Lechtig e Lolo

Quando: Sábado , 13 de agosto, às 10h30

Local: Instituto Cervantes Brasília – 707/907 Sul

Valor: R$ 80,00. (Cada adulto inscrito poderá levar uma criança)

Inscrições no local: Secretaria do Instituto Cervantes Brasília (Vagas limitadas a 30 adultos)

Idade: crianças de 3 a 12 anos

Informações: 3242-0603

Site: http://brasilia.cervantes.es

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.