Pesquisar
Close this search box.

Audiência pública discute atendimento à população em situação de rua

A Secretaria de Saúde do DF (SES) tem aprimorado o atendimento à população em

A Secretaria de Saúde do DF (SES) tem aprimorado o atendimento à população em situação de rua, por meio da ampliação dos consultórios na rua (eCR) e da capacitação de profissionais para otimizar o acolhimento. O fenômeno da população vulnerável foi tema de debate durante audiência pública realizada no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) nesta quinta-feira (26).

O objetivo do evento foi oferecer e construir um ambiente de diálogo. Ao ouvir gestores públicos, comunidade e movimentos sociais, a audiência buscou fomentar debates sobre políticas públicas que garantam os direitos fundamentais da população de situação de rua e, por consequência, da comunidade local.

“Nesta semana, recebemos a resposta positiva da região Sudoeste [de Saúde] para compormos mais uma eCR, que já terá um médico na equipe. Além disso, fizemos a entrega de três veículos readaptados para a região Oeste, Sudoeste e para Asa Sul”, ressaltou a gerente de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável e Programas Especiais, Juliana Soares, que representou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.

A expectativa é que, até o final deste ano, sejam oito eCRS pelo Distrito Federal. O foco da atuação dessas equipes está, principalmente, no acolhimento e no atendimento, facilitando o acesso dessa população aos serviços da Atenção Primária: testagem, exames, encaminhamentos para especialidades, curativos, entre outros.

Já a aquisição e a readaptação de novos veículos são importantes para a celeridade dos atendimentos. “Os carros vão trazer mais rapidez à assistência das equipes. Conseguiremos ampliar o acesso a essas pessoas que, muitas vezes, não conseguem nem chegar às unidades físicas”, declarou a gerente, referindo-se aos dois últimos veículos, adquiridos pela SES no dia 17 deste mês.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU