Pesquisar
Close this search box.

Bebês internados na UCIN do HRSM participam de ensaio junino

Nesta quinta-feira (13), a equipe de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN)


Nesta quinta-feira (13), a equipe de enfermagem da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou um ensaio temático junino com os bebês internados no local. Ao todo, sete recém-nascidos foram clicados e esbanjaram fofura com os trajes caipiras confeccionados pela equipe.

“Essa é uma maneira de prestar atendimento humanizado e acolhedor às mães que estão aqui com os filhos. O objetivo é ter um momento de descontração, tirar o peso da preocupação e deixar eternizado este momento positivamente, com lembranças boas. A equipe faz o ensaio com todo o amor e carinho”, explica a chefe do Serviço de Enfermagem da UCIN, Rosane Medeiros.

O ensaio fotográfico é a oportunidade que mães de bebês internados na UCIN têm de registrar os primeiros dias da vida dos filhos | Foto: Divulgação/ IgesDF

Segundo ela, muitas vezes, devido ao longo período de internação, as mães não conseguem realizar o ensaio newborn (fotos do bebê com até 15 dias) quando vão para casa e em outros casos, as famílias não possuem recursos financeiros.

Rayane Xavier, de 31 anos, é mãe do pequeno Rikelme, de apenas 8 dias de vida. Ela adorou a iniciativa da equipe. “É muito bom ter este momento para os bebês porque ficamos muito tempo aqui, preocupadas, e as fotos ficam de lembranças boas”, avalia.

Na opinião de Isabela Marques, de 22 anos, mãe de Bernardo, de 14 dias, a iniciativa é uma oportunidade de conseguir ter fotos dos primeiros dias de vida do filho. “Como não podemos mexer muito neles, as fotos não ficam legais. Agora, elas fazem este ensaio e eu consigo ter fotos bonitas do meu bebê, até para enviar para o pai dele, que está fora do Brasil. Além disso, alivia a tensão”, afirma.

*Com informações do IgesDF



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU