Bombeiros do DF recebem novos cães de resgate e pedem ajuda para batizá-los

Os dois filhotes atuarão na busca e resgate de vítimas. Em redes sociais dos Bombeiros, será feita uma votação para nomear os novos recrutas

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu, no domingo (23/8), dois novos cãezinhos que irão integrar a corporação. Após adestramento e treinamento, os filhotes da raça labrador retriever atuarão na busca e resgate de vítimas na capital.

Os animais vieram do Rio de Janeiro e têm 2 meses de vida. Eles já passaram por triagem genética e uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento. São elas: aptidão no meio aquático, não ter medo de altura, não se incomodar com barulho, ter sociabilidade e espírito de competitividade.

Votação para os nomes
O CBMDF lançará votação em suas redes sociais para que brasilienses possam escolher os nomes dos novos recrutas. O público deverá escolher um apelido para a fêmea e um para o macho, entre as opções abaixo:

A votação para os “nomes de guerra” dos filhotes terá início na próxima quinta-feira (27/8) e vai até sexta (28/8), nas redes sociais do CBMDF. Assim que forem batizados, os cachorrinhos passarão por treinamentos intensos, tal como seus novos amigos Baruk e Delta. Os treinamentos serão conduzidos pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBSal).

O Corpo de Bombeiros estima que em um ano e meio os cães já devem estar prontos para atuação nas buscas feitas pelas equipes da corporação em missões de resgate e salvamento.