Pesquisar
Close this search box.

Boulevard transforma paisagem e mobilidade no coração de Taguatinga

O Boulevard do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, foi entregue à população nesta quarta-feira

O Boulevard do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, foi entregue à população nesta quarta-feira (4). A obra de urbanização no coração da cidade vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas que circulam pelo local diariamente, além daqueles que visitam e passam de carro ou transporte público.

A partir de agora, a população tem acesso a novas calçadas e estacionamentos, ciclovia, paisagismo e acessibilidade nessa obra que contou com investimento de R$ 3,1 milhões. Outra novidade do local é a construção das faixas exclusivas para ônibus, liberadas na última segunda-feira (2).

Ao entregar a obra, o governador Ibaneis Rocha falou sobre as mudanças que Taguatinga vem passando nos últimos anos. “Estamos fazendo a transformação da cidade através das obras e ficamos felizes quando começamos a fazer as coisas e elas dão certo. Taguatinga não será a mesma após a entrega desse túnel e desse boulevard”, afirmou o governador.

A região ficou mais iluminada. Foram instalados 173 novos postes, 13 pontos em rede aérea (conhecidos popularmente como braços) e 364 lâmpadas LED pela Companhia Energética de Brasília (CEB).

E também ficou mais verde. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi a responsável pelo plantio de 15 mil metros de grama, 700 metros de canteiros ornamentais, oito mil flores, 150 arbustos e 35 ipês de cores variadas. “Ficou lindo, quebrou a rigidez do concreto e do asfalto. Virou um espaço para lazer e encontro das pessoas no centro de Taguatinga”, observa o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.