Pesquisar
Close this search box.

Brasília celebra Dia do Artesão com evento turístico

Brasília se prepara para homenagear os artesãos brasileiros em grande estilo. No dia 19,


Brasília se prepara para homenagear os artesãos brasileiros em grande estilo. No dia 19, data dedicada aos mestres das artes manuais, a cidade receberá uma programação especial, organizada com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF).

Na área externa do Eixo Cultural Ibero-americano, o evento será nos dias 19, 22, 23 e 24 e promoverá o turismo na região e compartilhando informações relevantes sobre Brasília com o público local e internacional. O projeto é uma iniciativa da organização da sociedade civil (OSC) Instituto Evolui.

A programação do evento inclui uma feira de artesãos locais, shows de Teresa Lopes, Dhi Ribeiro, O Gabba e a Banda Encosta N’Eu, apresentações teatrais com Mamulengo Fuzuê, Mágico Tio André, Neia e Nando | Foto: Divulgação/EBC

“Ao celebrar o Dia do Artesão, Brasília reafirma o compromisso com a valorização da cultura local e o incentivo aos profissionais que mantêm viva a tradição do artesanato brasileiro. O evento não apenas homenageia os artesãos, mas também destaca o potencial turístico da capital, oferecendo uma experiência única para os visitantes e contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural da região”, declara Ocimar Diógenes, presidente do Instituto Evolui.

A programação do evento inclui uma feira de artesãos locais, shows de Teresa Lopes, Dhi Ribeiro, O Gabba e a Banda Encosta N’Eu; e apresentações teatrais com Mamulengo Fuzuê, Mágico Tio André, Neia e Nando. As crianças ainda terão um espaço com brinquedos infláveis, proporcionando diversão para toda a família.

“A capital, conhecida pela arquitetura modernista e futurista, ganha destaque não apenas pelos prédios icônicos, mas também pela rica cultura, expressa de forma marcante pelo artesanato. Esse tipo de arte não só fortalece a identidade local, mas também desempenha um papel fundamental na economia, atraindo turistas e impulsionando o turismo criativo”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Veja mais detalhes sobre o evento.

*Com informações da Setur





Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU