Pesquisar
Close this search box.

Caesb coleta quase 19 toneladas de resíduos especiais em campanha

O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, chama a atenção para o fato de


O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, chama a atenção para o fato de que o descarte incorreto dos materiais pode acarretar prejuízos ao meio ambiente

Este mês, a Caesb realizou a segunda coleta de resíduos especiais de 2023 nas estações de tratamento de água (ETAs) Rio Descoberto e Brasília, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)  Melchior e na unidade do SIA. O material descartado é gerado principalmente pelos laboratórios de análises, estações de tratamento e pela área de manutenção predial, industrial e mecânica da companhia.

Ao todo, foram 18.927 kg de resíduos, incluindo papel, papelão, vidros e plásticos contaminados por produtos químicos, resíduos de produtos químicos e microbiológicos, pilhas e baterias, estopas, máscaras e luvas e lâmpadas fluorescentes, compactas eletrônicas e mistas.

“O principal depósito fica na ETA Brasília”, relata o gerente de Gestão Ambiental Corporativa da Caesb, Carlo Renan de Brites. “No caso das lâmpadas, o armazenamento é realizado no depósito da Caesb, no SIA. Destaca-se a participação dos colaboradores da ETE Melchior na implantação de depósito temporário para armazenamento de resíduos especiais.”

A soma das duas coletas realizadas neste ano alcançou mais de 28 mil quilos de resíduos recolhidos. O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, chama a atenção para o fato de que o descarte incorreto dos materiais pode acarretar prejuízos ao meio ambiente, como a contaminação e consequente degradação, trazendo riscos para a saúde e para o bem-estar das pessoas.

“A implantação de uma rotina de coleta e destinação final ambientalmente adequada de resíduos especiais contribui para a melhoria e a evolução constante do processo de gestão ambiental existente na companhia”, ressalta o gestor.

*Com informações da Agência Brasília


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.