Pesquisar
Close this search box.

Caesb doa 30 mil copos de água para o Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul vão receber 30 mil copos


As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul vão receber 30 mil copos com água potável e 3 mil cobertores doados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Hoje, a empresa entregou à Força Área Brasileira (FAB), na Base Aérea de Brasília, 15 mil copos de água. Nesta quinta-feira (16), com os cobertores, serão entregues mais 15 mil copos. As duas remessas equivalem a seis mil litros de água potável.

“Água é um dos produtos que mais a população atingida está precisando e o mais solicitado pelas autoridades do Rio Grande do Sul. Então, estamos atendendo essa demanda enviando um produto essencial à vida: água. Água com a mesma qualidade oferecida à população do Distrito Federal”

Luís Antônio Reis, presidente da Caesb

As doações feitas pela Caesb fazem parte da campanha Brasília pelo Sul, realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para ajudar a população atingida pelas cheias. Essa é a segunda vez que a Caesb ajuda o povo gaúcho. No dia 6 deste mês, foram entregues 15 mil copos com água envasada pela própria companhia. Agora, com mais essa remessa, já são 9 mil litros de água doados pela companhia.

Novas remessas de copos com água continuarão a ser feitas pela Caesb, segundo o presidente da companhia, Luís Antônio Reis. “Água é um dos produtos que mais a população atingida está precisando e o mais solicitado pelas autoridades do Rio Grande do Sul”, ressaltou. “Então, estamos atendendo essa demanda enviando um produto essencial à vida: água. Água com a mesma qualidade oferecida à população do Distrito Federal”.

Brasília pelo Sul

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

Segundo o comitê, os itens mais necessários no momento são água potável, alimentos não perecíveis, leite em pó, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e roupas íntimas, material de higiene pessoal e limpeza, calçados, roupas de cama, toalhas de banho e cobertores, colchões e rações para animais.

Confira os endereços dos pontos de coleta

· Base Aérea de Brasília
· Anexo do Palácio do Buriti – Eixo Monumental (Salas 104 e 900)
· Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF
· Quartéis da Polícia Militar do DF
· Postos do Samu
· Viaturas e postos do Detran
· Todas as Estações do Metrô do DF
· Jardim Zoológico
· Administrações regionais e Novacap.

*Com informações da Caesb



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU