Castelinho do Parque da Cidade terá mais segurança para crianças

Quem passa pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek, de longe, já visualiza as novas

Quem passa pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek, de longe, já visualiza as novas cores da miniconstrução medieval do Castelinho. O Governo do Distrito Federal está investindo R$ 600 mil na reforma do espaço cativo dos brasilienses. A obra é necessária para reparar problemas estruturais e trazer mais segurança para as crianças e famílias que utilizam os brinquedos.

“O Castelinho faz parte da memória de todos os brasilienses. Entregar esse equipamento totalmente renovado à população da nossa cidade e, principalmente, às crianças é valorizar não somente sua história, como também respeitar a memória afetiva de todos que frequentaram esse local”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

A restauração do espaço inclui, pintura, reforma das ferragens, novo piso e todas as adaptações para garantir a adequação dos brinquedos às normas de segurança vigentes. “Inicialmente, seria somente um projeto de recuperação das estruturas da ferragem e uma nova pintura. Mas vimos a necessidade de refazer o piso, que estava bastante danificado e identificamos que nos brinquedos ao lado, o escorregador e a rampa precisavam passar por adequações, principalmente no guarda-corpo, que não estava de acordo com as normas técnicas atuais, isso para garantir a segurança das crianças e de todos os usuários”, explica Micaela Augusta, engenheira da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

O local foi interditado no começo de julho para o início dos trabalhos e os brinquedos danificados foram retirados. Segundo a SEL, alguns problemas foram identificados no equipamento como o descolamento do reboco e da argamassa, o que deixava a ferragem exposta. Agora, materiais estão sendo utilizados para a recomposição da estrutura metálica.

“Já concluímos toda a parte da ferragem e do piso feito com concreto usinado, que é mais resistente. Estamos nos acabamentos da pintura do Castelinho e dos guarda-corpos dos escorregadores. O espaço receberá ainda uma iluminação nova, com a instalação de três postes de energia elétrica”, completa a engenheira.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.