Reinaugurada há pouco mais de um ano, a Casa de Chá do Senac, localizada na Praça dos Três Poderes, apresenta nesta sexta-feira (22) um novo cardápio que celebra a diversidade da gastronomia brasileira, com foco em ingredientes típicos do Cerrado. A proposta, elaborada sob a curadoria do chef Gil Guimarães, une memória afetiva, inovação e respeito às tradições, oferecendo opções que vão de lanches criativos a pratos completos para o almoço.
Pão de queijo recheado com goiabada cascão. Crédito: Casa de Chá/Divulgação
Entre as novidades, o pão de queijo ganha versões exclusivas, como o recheado com carne seca, picles de maxixe e geleia de manga com maracujá, além da opção doce com goiabada cascão. A tradição também está presente nos quitutes de Dona Delfina, que incluem casadinhos, beliscões de goiabada e nhoque de laranja. Para o almoço, o público encontra receitas que variam ao longo da semana, como ratatouille camponês, lasanha de abobrinha e palmito pupunha e a feijoada vegana.
Pudim brasileiro com baunilha do Cerrado. Crédito: Casa de Chá/Divulgação
O novo menu também amplia as opções de saladas, omeletes, tapiocas e cuscuz, prato típico nordestino incorporado ao cardápio brasiliense. Nas bebidas, os baristas e alunos do Senac criaram chás autorais inspirados no Cerrado, como o Planalto (chá verde, morango, laranja, jasmim e cardamomo), o Candango (chá preto, casca de cacau, amêndoa e canela) e o Joias do Cerrado (folhas de mirtilo, laranja, maçã, canela e pimenta rosa). A carta de cervejas também ganha reforço com rótulos da cervejaria Quatro Poderes, ao lado de marcas locais já conhecidas.
Hora do almoço é a hora da Feijoada. Crédito: Casa de Chá/Divulgação
De acordo com o diretor do Senac-DF, Vitor Corrêa, o lançamento reafirma a vocação do espaço como ambiente de formação prática e de valorização cultural. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência única ao público e, ao mesmo tempo, consolidar a Casa de Chá como um laboratório de aprendizado para os alunos. Cada prato traduz sabor, conhecimento e identidade brasileira”, destaca.
Aberta de quarta a domingo, das 10h30 às 19h30, a Casa de Chá do Senac já recebeu mais de 165 mil visitantes em um ano de funcionamento, consolidando-se como ponto de encontro entre arquitetura, cultura e gastronomia no coração de Brasília.
Serviço
Lançamento do novo cardápio da Casa de Chá
? 22 de agosto (sexta-feira)
? Das 10h30 às 19h30
? Café-escola Senac Casa de Chá – Praça dos Três Poderes
? Reservas: link oficial
? @casadechasenacdf
Fonte: ASCOM SENAC/DF
Fotos: ASCOM SENAC/DF









