Pesquisar
Close this search box.

Chuvas: GDF deve decretar estado de alerta

““Nós estamos fazendo um decreto hoje de alerta, para que as secretarias e os


““Nós estamos fazendo um decreto hoje de alerta, para que as secretarias e os órgãos de prevenção estejam sob alerta”, afirmou em entrevista coletiva. 

Após uma madrugada de fortes chuvas, a governadora em exercício Celina Leão (PP) anunciou, nesta quarta-feira (03), que o Governo do Distrito Federal está elaborando um decreto de estado de alerta na capital.

““Nós estamos fazendo um decreto hoje de alerta, para que as secretarias e os órgãos de prevenção estejam sob alerta”, afirmou em entrevista coletiva.

Mais cedo, Celina visitou a Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, onde diversas casas foram inundadas após um córrego transbordar. “Nós estamos fazendo a remoção das famílias de lá, de idosos e crianças.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde o início de janeiro, já choveu mais de 80% do total esperado para todo o mês. Ao menos até amanhã (04), o Distrito Federal está em alerta laranja para chuvas intensas.

“Nós estamos acompanhando a situação desde ontem. Muitas famílias perderam tudo, principalmente aquelas que estão muito próximas ao córrego”, disse a governadora.

Além da Vila Cauhy, pontos como Arniqueira e Ceilândia também sofreram com alagamentos em ruas e casas.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.