Pesquisar
Close this search box.

Colônia de férias de escolas públicas do Guará tem cronograma especial para estudantes

Nesta segunda-feira (8), foi dado o pontapé inicial para a 2ª edição da Colônia


Nesta segunda-feira (8), foi dado o pontapé inicial para a 2ª edição da Colônia de Férias da Coordenação Regional de Ensino (CRE) Guará. Sob o tema “Corre, salta e brinca: Férias de campeões!”, 200 estudantes de cinco unidades escolares da CRE Guará participam até sexta-feira (12) de atividades que incluem gincanas, ida ao clube, cinema, parque de diversões e visita a museus da Capital.

A cerimônia de abertura realizada na manhã desta segunda (8), foi marcada por um café da manhã especial, contação de histórias com a youtuber Letícia Mourão e brincadeiras. Pela tarde, os estudantes visitam a Biblioteca Nacional de Brasília e o Museu Nacional da República.

Nesta segunda (8), os estudantes participaram de contação de histórias e de visitas a museus na capital | Fotos: Mary Leal/SEEDF

A coordenadora da regional de ensino do Guará, Karine Silva Pereira, enfatizou a relevância do evento durante o período de recesso escolar. “É fundamental oferecer atividades estruturadas como estas, que proporcionam não apenas entretenimento, mas também aprendizado e interação social para os estudantes, especialmente em um momento tão esperado como as férias de meio de ano”, diz.

A 2ª edição da Colônia de Férias CRE Guará tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma oportunidade única de desenvolvimento pessoal e social. O objetivo é promover, de forma gratuita, a integração, o bem-estar e o fortalecimento dos vínculos comunitários entre os estudantes de diferentes realidades e necessidades. Nesta edição, estão participando as seguintes escolas: Escola Classe (EC) 01 e o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 05 do Guará; EC 02, CEF 02 e CEF 03 da Estrutural. Os alunos do Centro de Ensino Especial (CEE) do Guará também participaram das atividades pela manhã nesta segunda (8).

A subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal, Fernanda Mateus, é umas das madrinhas da colônia. Ela destaca a importância do programa para os estudantes. “Esta colônia de férias não é apenas um momento de diversão, mas uma oportunidade para os alunos desenvolverem habilidades sociais e se integrarem de forma positiva com seus colegas”, destaca Fernanda.

A estudante Emanuelly Guerreiro, 10 anos, pretende fazer novos amigos durante a colônia de férias

Uma das participantes, Emanuelly Guerreiro, de 10 anos, estudante da EC 01, divertiu-se bastante no primeiro dia da colônia. “Estou adorando a colônia de férias. A gente pode fazer novos amigos de outras escolas e conhecer lugares diferentes como museus, parques, cinema e o clube, que eu gosto muito”, conta.

Programação

Durante os próximos dias, o projeto continuará oferecendo atividades que visam não só o divertimento, mas também o enriquecimento cultural entre os alunos. A colônia de férias CRE Guará conta com o apoio do deputado distrital Martins Machado.

Glauber Barros, servidor da regional de ensino do Guará, foi o animador do primeiro dia da colônia de férias e traz detalhes sobre a programação. “É uma programação extensa durante a semana toda, na qual eles recebem café da manhã, almoço, lanche no fim da tarde e o transporte escolar”, explica Glauber. “Os alunos têm a oportunidade de vivenciar um pouquinho da história de Brasília e brincar muito”, finaliza.

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU