Começa na sexta fiscalização de condutores com o CRLV vencido

O motorista que for pego dirigindo sem o documento vencido comete infração gravíssima e fica sujeito a multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira e remoção do veículo

Bruno Peres/CB/D.A Press

Fiscalização começa a partir desta sexta-feira (1º/9)

O prazo para regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2017 vence nesta quinta-feira (31/8). A partir de sexta (1º/9), os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) estarão nas ruas para fiscalizar. O motorista que for pego dirigindo sem o CRLV atualizado, comete infração gravíssima e fica sujeito a multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e remoção do veículo, além de outras despesas, com guincho, diária, vistoria e serviço de liberação.
O condutor não precisa ir ao Detran para licenciar o veículo. Quem quitou os débitos e não recebeu o documento, pode acessar o site do órgão e emitir o Protocolo de Autorização Provisória para a Circulação de Veículo. O documento terá validade de 30 dias e poderá ser tirada apenas uma vez.
Para quitar os débitos do veículo, o usuário também não precisa se deslocar ao Detran. Basta entrar no site e imprimir os boletos de débitos, tais como, IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento e multas pendentes.
Após a quitação dos débitos, o documento do veículo será enviado, automaticamente, ao endereço registrado no sistema do Detran e é importante que o usuário mantenha o endereço atualizado.