Pesquisar
Close this search box.

Comitê faz sugestões para aprimorar a análise dos dados de oficinas do Pdot

Durante reunião na última semana, integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP) da Secretaria

Durante reunião na última semana, integrantes do Comitê de Gestão Participativa (CGP) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) apresentaram sugestões para aprimorar a proposta de metodologia para a análise das informações recolhidas durante as oficinas participativas da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). 

O encontro é resultado das oficinas participativas do Pdot – das 54 previstas para este ano, 34 já foram realizadas. A metodologia de sistematização das informações foi apresentada pela equipe da Seduh. A proposta de tratamento de dados sugere a produção de quatro produtos: o georreferenciamento das contribuições, a classificação dos dados referentes ao Pdot, o tratamento para as contribuições que não cabem ao Pdot e o documento técnico para audiência de diagnóstico.

“A ideia é organizar e sistematizar as contribuições feitas nas oficinas participativas”, informou o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco. “Nessa triagem, no que não for do escopo do Pdot, vamos fazer o devido encaminhamento. Se for da competência da Seduh, será direcionada aos setores responsáveis, e o que não for da Seduh será encaminhado aos demais órgãos para darem andamento à demanda.”

Comissões

Representante da associação Andar a Pé, o arquiteto Benny Schvarsberg, lembrou que, como existem temas abordados pela população que possuem relação direta e indireta com o Pdot, seria importante acrescentar à metodologia essas informações de forma específica.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.