Pesquisar
Close this search box.

Compartilhando Saberes promove palestra online sobre comércio eletrônico

A edição do ciclo de palestras Compartilhando Saberes do mês de setembro foi realizada

A edição do ciclo de palestras Compartilhando Saberes do mês de setembro foi realizada nesta sexta-feira (29) com a apresentação da dissertação de mestrado Análise da contribuição da engenharia do conhecimento ao comércio eletrônico, desenvolvido pelo servidor José Tadeu Silva. O evento, da comissão de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do instituto, teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Brasília Ambiental.

O objetivo geral da pesquisa foi analisar as contribuições da engenharia do conhecimento ao comércio eletrônico, com as finalidades específicas de levantar as características desse tipo de negócio, identificar ferramentas que podem ser utilizadas e relacioná-las com as características do mercado online.

“Justifiquei meus estudos com base na grande revolução que ocorreu no mundo dos negócios com o crescimento do comércio eletrônico, o que resultou em melhorias contínuas do processo para consumidores e fornecedores. E, em um ambiente cada vez mais competitivo, torna-se essencial investigar quais tecnologias da engenharia podem contribuir para tal”, esclarece o profissional de gerenciamento das tecnologias da informação e especialista de atividades de meio ambiente da autarquia.

Durante a palestra, foi apresentado o histórico das transações online, destacando que a pandemia teve um peso importante à medida que as pessoas passaram a utilizar mais a ferramenta, fomentando a modernização e atingindo-se um patamar não imaginável tempos atrás. E, diante das análises, concluiu-se que o instrumental da engenharia do conhecimento pode ser utilizado como um caminho viável para suprir lacunas em metodologias, mas depende de avaliação e aprofundamento.

Conhecimento

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.