Concluída a pavimentação do Viaduto do Sudoeste

O Viaduto do Sudoeste, batizado de Viaduto Luiz Carlos Botelho, já teve toda a

O Viaduto do Sudoeste, batizado de Viaduto Luiz Carlos Botelho, já teve toda a pavimentação concluída. Estão sendo executados os serviços de instalação de meios-fios, bocas de lobo, sinalização horizontal e vertical, calçadas, iluminação pública e o plantio de grama. Com investimentos de R$ 24,6 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF), a obra viária vai beneficiar cerca de 25 mil motoristas diariamente.

Pavimentação do Viaduto do Sudoeste, obra com investimento do GDF de R$ 24,6 milhões, foi concluída no fim de semana | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A etapa de pavimentação foi finalizada neste fim de semana, com a aplicação de 10.980 toneladas de massa asfáltica e de 3.461 toneladas de concreto. São aproximadamente sete quilômetros lineares que receberam o novo pavimento.

Paralelamente a esses serviços, as equipes contratadas trabalham na instalação de bocas de lobo. Serão instaladas 235 unidades, sendo que cerca de 200 já foram alocadas em pontos estratégicos para a drenagem de águas pluviais.

Equipes trabalham em serviços como o plantio de grama nos taludes da obra viária

Também responsáveis pelo escoamento da água da chuva, a grama da espécie batatais está sendo plantada nos taludes da obra viária. Está previsto o plantio em aproximadamente 87 mil m². Essa vegetação tem papel importante ao evitar eventuais erosões dos paredões de terra que ladeiam as duas pistas do viaduto.

Leia também

Mais uma etapa do Viaduto do Sudoeste será liberada

Primeira fase da pavimentação da via Estrutural alcança trecho de 9,6 km

Dos 10.749,71 metros lineares previstos para a instalação de meios-fios, 9.136,65 já foram executados. Além disso, estão previstos 7.340 m² de calçada que margeiam as vias do Viaduto Luiz Carlos, sendo que aproximadamente 4 mil metros quadrados já foram concluídos.

O trabalho dos próximos dias vai incluir a sinalização horizontal e vertical, com o assentamento de 680 m² de placas pré-moldadas de concreto. A iluminação pública está a cargo da Companhia Energética de Brasília (CEB).

“Agora a próxima liberação é a do viaduto inteiro para a população do Distrito Federal. Estamos agilizando para finalizar o que falta com a maior celeridade possível e que mais uma grande obra viária seja concluída nos próximos dias”, afirmou o engenheiro civil da Secretaria de Obras do DF e fiscal da obra, Carlos Magno.

The post Concluída a pavimentação do Viaduto do Sudoeste appeared first on Agência Brasília.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.