Pesquisar
Close this search box.

Concluída reforma na pediatria do Hospital Regional do Guará

A reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Regional do Guará (HRGu) foi concluída.


A reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Regional do Guará (HRGu) foi concluída. Entre as mudanças, estão a substituição total da rede de gases medicinais com pontos de oxigênio, ar comprimido e vácuo, troca do revestimento do piso e das paredes, revisão elétrica geral, substituição da rede lógica e da iluminação, e revisão hidráulica. Também foram realizadas a troca da tubulação de esgoto de água, a instalação de novos armários e placas de sinalização, pintura e a finalização dos consultórios, da Sala Vermelha e do leito de isolamento.

A reforma da Unidade de Pediatria do Hospital Regional do Guará (HRGu) foi concluída este mês e oferecerá mais conforto ao público infantil | Fotos: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

O investimento total foi de R$ 513 mil. As adequações passaram por três etapas ao longo de quatro meses de reforma, para não prejudicar os serviços e o atendimento. “O propósito é deixar o hospital todo remodelado. É uma melhoria na qualidade do serviço prestado aos usuários e também aos servidores, que serão contemplados com um ambiente melhor. Nós vamos deixar o HRGu num padrão muito melhor”, afirma o diretor administrativo do hospital, Evilásio Ramos.

A brinquedoteca também passou por mudanças, oferecendo um ambiente lúdico e acolhedor às crianças em atendimento. Além de ser um espaço para fisioterapia motora e respiratória, o local conta com painéis no tema safari, brinquedos, mesinhas e cadeiras para compartilhamento.

A brinquedoteca também passou por mudanças, oferecendo um ambiente lúdico e acolhedor às crianças em atendimento

A diretora do HRGu, Roshni Babulal, destaca que a nova estrutura vai oferecer um serviço que atende a população de forma mais digna e humanizada. “Com a brinquedoteca, é possível conseguir um sorriso das crianças, o que resulta em uma recuperação mais rápida”, completa.

Foram feitos banheiros exclusivos para crianças no pronto-socorro pediátrico e outro para pessoas com deficiência. A unidade ganhou nova estrutura na sala de medicação e um Depósito de Material de Limpeza (DML), além de um espaço de nebulização.

Ao todo, são 16 leitos, com capacidade de expansão para 20. Cada berço reformado conta com um painel de identificação temático. Foram instalados quatro aparelhos de ar-condicionado e, dentro do pronto-socorro da pediatria, foi criado um consultório multidisciplinar com assistente social, psicólogo e psiquiatra. Atualmente, a unidade pediátrica do HRGu conta com uma equipe de 13 profissionais atendendo, em média, mil crianças ao mês.

Junior Sanches, 47 anos, pai da paciente Isis Maitê, 4, conta que a filha foi internada com dengue na unidade e elogiou o novo espaço. ‌“O ambiente é muito agradável, ela se sente mais à vontade, confortável. É tudo muito limpinho, cheiroso. As crianças adoram esse colorido que fizeram, com certeza está ajudando na recuperação”, relatou.

‌O superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Ronan Garcia, ressalta que as entregas foram possíveis graças ao trabalho conjunto realizado na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). “Foi tudo feito de forma cautelosa, segura. Um trabalho com empenho de muita gente. Pais e crianças vão ser melhor acomodados com a enfermaria de pediatria revitalizada”, conclui.

O próximo passo será reformar o pronto-socorro da clínica médica. As mudanças no local já estão em fase inicial e devem ser concluídas ainda em 2024.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU