Pesquisar
Close this search box.

Controle social e transparência são debatidos em curso para professores 

Por meio do projeto EnCena, elaborado pelo Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal

Por meio do projeto EnCena, elaborado pelo Programa de Educação Fiscal do Distrito Federal (PEFDF), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) promoveu um curso sobre controle social e transparência pública para 101 professores. 

As aulas foram ministradas pelos servidores Frederico Aragão e Paulo Cruz, da Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC). A expectativa é que os professores que participaram do curso repassem o conhecimento a 900 alunos de 59 escolas da rede pública.

Desenvolvido por meio de uma plataforma gamificada, no formato lúdico-pedagógico, para a aplicação de aulas a alunos da rede pública do DF, o EnCena tem contribuído para mudar a percepção dos estudantes em relação ao cuidado com a escola e com a comunidade em que estão inseridos, além de promover conhecimentos sobre a função social do tributo, do controle social e da transparência pública.

A proposta é relacionar tecnologia e produção audiovisual como estratégias de unir didaticamente conteúdos de educação fiscal e controle social para familiarizar crianças e adolescentes com o papel de controle social do governo. O projeto também é inclusivo para alunos e professores surdos.

O PEFDF é desenvolvido pelas secretarias de Fazenda (Sefaz) e de Educação (SEE), CGDF e Receita Federal do Brasil (RFB), cujos representantes formam o Grupo de Educação Fiscal do Distrito Federal (GEFDF).

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU