O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) convoca aposentados e pensionistas nascidos em setembro para a prova de vida. Aqueles que deixarem de efetuá-la dentro do seu respectivo mês de aniversário serão notificados por correspondência e e-mail para que, no prazo de 30 dias, regularizem a situação, sob risco de suspensão do pagamento do seu benefício.
Levantamento do instituto realizado em 1º de setembro aponta que 8.442 beneficiários (aposentados e pensionistas) aniversariantes de janeiro a agosto se encontram pendentes na previdência do DF, e devem regularizar sua situação. Desse total, 890 nasceram em abril; e, para esse público-alvo, o Iprev-DF estendeu o prazo da prova de vida, que termina no dia 18 deste mês. Após essa data, o benefício será suspenso, até a regularização.
Procedimento obrigatório
A prova de vida é a comprovação anual que aposentados e pensionistas dos órgãos/entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) precisam fazer no mês de aniversário para continuar recebendo os benefícios.
A comprovação pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BRB, ou nos formatos listados abaixo: