Cultura será tema de oficina participativa do Pdot

A 31ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei

A 31ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que guiará o desenvolvimento do DF nos próximos dez anos, terá a cultura como tema. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh), o evento, aberto ao público, ocorrerá no dia 21 (quinta-feira), às 19h30, na sede da pasta. O objetivo da oficina é ouvir as sugestões da população, que serão consideradas na elaboração do texto final do Plano Diretor.

Elucidando sobre como o Pdot pode impactar na questão cultural do DF, o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana, Mário Pacheco, pontua: “Ele pode trazer diretrizes para o fomento à cultura por meio da valorização do patrimônio, da disponibilização de espaços para práticas culturais dos mais variados tipos e de processos de construção ou modernização de espaços públicos que considerem aspectos culturais”.

Para o coordenador de produção da Karibu Cultural, Watson Odilon, o Pdot deve promover e incentivar diretamente as empresas, associações e a própria população na produção de cultura e lazer. “É preciso reformar e manter espaços já existentes como teatros, bibliotecas e casas de shows. Também é necessário criar novos espaços nos locais que ainda não possuem”, afirma o membro da produtora que realiza o Festival Taguatinga de Cinema há 25 anos.

Dinâmica

A oficina terá um formato diferente do habitual. Em vez de dividir a população em grupos, contará com a participação de especialistas para discutir um tema escolhido pelos representantes do segmento e relacionado ao Pdot. Na sequência, haverá uma rodada de debates.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.