Delmasso investe em construção de Escola Técnica do Guará

Foto: Rogério Lopes

Oportunidade para qualificação profissional dos jovens

O deputado Delmasso (PTN) destinou R$ 468.000 para a construção de Escola Técnica do Guará, na QE 17/19. Com previsão de entrega para o fim do ano, a instituição terá capacidade para atender até 2 mil alunos do ensino médio da rede pública, com professores da Secretaria de Educação. Serão oferecidos cursos de gestão de negócios e informação, e comunicação.

A escola terá 5,8 mil metros quadrados de área construída, incluindo quadra poliesportiva, cozinha e bloco pedagógico com 12 salas. Além das salas administrativas, banheiros, laboratórios, sala dos professores, biblioteca, auditório, palco ao ar livre e estacionamento para 104 vagas. Haverá ainda reservatório com sistema para reúso da água nas descargas dos banheiros e na irrigação dos jardins. A estrutura está concluída e a fase atual é de finalização da alvenaria. 55% do serviço já foi finalizado.

Delmasso afirma que a Escola Técnica do Guará é uma grande vitória para a população: “Os jovens precisam se qualificar para que possam ter uma carreira profissional de sucesso. O mercado de trabalho exige isso”, afirmou o parlamentar.

A estudante Ana Luiza Melo (19) disse que a construção da Escola Técnica é muito importante para os jovens. “ A iniciativa do deputado é muito boa! Eu queria ter tido a oportunidade de ter feito uma especialização técnica na época do meu ensino médio”.