Depois de passar pela França e Itália, Festival Flutua chega a Brasília

Capital foi escolhida para receber essa nova experiência cultural

Depois de passar pela Europa, o Distrito Federal recebe em outubro uma adaptação pra lá de inovadora: o primeiro festival flutuante do Brasil. A proposta é de que o público curta sessões de filmes, shows, teatro, e concertos, a bordo de botes e pedalinhos.

 

O Festival Flutua acontece durante todo o mês de outubro, no lago do Parque da Cidade. O público poderá escolher entre botes em formato de unicórnio, flamingos, patos, cisnes para embarcar e aproveitar os eventos. Os botes e pedalinhos ficarão estacionados em vagas fixas.

Os botes têm capacidade para quatro pessoas, e os pedalinhos, para duas. Segundo a organização, os ingressos, com valores entre R$ 70 e R$ 160 (meia-entrada), poderão ser adquiridos individualmente, e serão divididos de acordo com a capacidade das “embarcações”.

Cada sessão terá até 300 pessoas em um espaço de 1,5 mil m² de área coberta, com tenda de 10m de altura. Em 30 de setembro, será feita uma sessão de cinema às 21h, com ingressos sorteados entre os seguidores do festival no Instagram.

Programação
A programação de cinema inclui 4 mostras retrospectivas:

Mostra Federico Fellini
Em comemoração ao centenário do diretor, com a exibição de 10 filmes selecionados de obra do cineasta

Mostra “À Deriva”
Com a exibição de filmes que são ambientados em lugares aquáticos para criar uma sinergia maior com a experiência dos expectadores que vão estar também à deriva, flutuando, nos botes e nos pedalinhos. Serão exibidos clássicos como Tubarão, Titanic, Waterword, o Abismo, entre outros.

Mostra Chadwick Boseman
Uma mostra retrospectiva em homenagem ao ator, com a exibição de 6 filmes selecionados da sua carreira, incluindo Pantera Negra.

Mostra “Flaminguinho”
Mostra retrospectiva, direcionada ao público infantil, com o mesmo critério de seleção da mostra À Deriva. Serão exibidos clássicos de animação infantil e que tiveram recorde de bilheteria, como por exemplo, a animação “Procurando Nemo”.

Serviço
Festival Flutua
Quando: 1º a 31 de outubro
Onde: Pedalinho do Parque da Cidade
Instagram: @festivalflutua