Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Detran multa 68 motoristas por dirigirem alcoolizados no fim de semana

 Minervino Junior/CB/D.A Press 

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) multou 68 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, entre sábado (16/12) e domingo (17). No total, o órgão removeu 81 veículos para o depósito por diversas infrações. A ação faz parte da Operação Festa Segura, que vai até 7 de janeiro.

Também foram flagrados um condutor inabilitado e dois que dirigiam com a habilitação vencida há mais de um mês. O homem sem carteira foi abordado na Cidade Estrutural como resultado da operação Pacto pela Vida, promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Agência de Fiscalização do DF (Agefis).
O motorista inabilitado, que conduzia um carro que estava há cerca de quatro anos sem licença, fugiu da abordagem e se envolveu em um acidente sem vítimas. Os fiscais atestaram que o homem estava alcoolizado e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O automóvel foi levado para o depósito.

Embriaguez no trânsito

Entre janeiro e novembro, o número de infrações por dirigir embriagado aumentou 66,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Conforme levantamento do Detran/DF, foram 23.041 autuações em 2017, contra 13.830 em 2016. Somente no último mês, os órgãos de fiscalização emitiram 1.392 multas por alcoolemia, referente à concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.