Pesquisar
Close this search box.

Dia D da campanha Vem Brincar Comigo recebe brinquedos em drive-thru

Em sua quarta edição e na reta final para doações até 10 de outubro,

Em sua quarta edição e na reta final para doações até 10 de outubro, a campanha Vem Brincar Comigo recebeu brinquedos em sistema drive-thru no Palácio do Buriti nesta terça-feira (3). O governador Ibaneis Rocha e a idealizadora da ação, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, estiveram no local para incentivar a campanha.

Todas as doações serão destinadas a crianças em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal. O gesto é uma forma de fortalecer a comunidade e garantir que milhares de crianças tenham a oportunidade de sorrir e brincar. Na edição mais recente, em 2021, a campanha angariou 16 mil brinquedos.

“Esse gesto, por mais simbólico que ele possa ser, tem um significado muito grande na vida das crianças do DF que serão alcançadas com essa alegria de poder receber, no Dia das Crianças, um presente, um brinquedo, por mais simples que seja. Muitas vezes, essa contribuição vai ser o único presente que eles vão receber ao longo do ano”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Segundo a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, a campanha Vem Brincar Comigo tem um grande alcance por envolver a sociedade civil e o Poder Público que, juntos, podem atender mais pessoas. Além disso, ela destaca o valor de um brinquedo para uma criança.

“Quando a gente fala da importância de um brinquedo não é simplesmente a criança brincar, é desenvolver a capacidade emocional, as relações interpessoais entre as crianças, a capacidade cognitiva. Todo o desenvolvimento do intelecto de uma criança é através de uma brincadeira, por meio de um brinquedo. Então, é fundamental, principalmente na primeira infância, de zero aos seis anos de idade. Estou muito feliz de poder ver essa interação e trazer a sociedade realmente para participar ativamente de grandes entregas para quem mais precisa”, afirma.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.