Disputa por vaga na final do Sabor de Escola começa na quarta-feira (22)

Oito merendeiros serão selecionados entre os 28 semifinalistas escolhidos na etapa Regional Na próxima


Oito merendeiros serão selecionados entre os 28 semifinalistas escolhidos na etapa Regional

Na próxima semana, nos dias 22 e 23 de novembro, o Clube Cota Mil será palco das semifinais do concurso que vai selecionar a melhor receita da alimentação escolar do Distrito Federal. É a penúltima etapa do Sabor de Escola, competição que une alunos, merendeiras, merendeiros e toda a comunidade escolar em torno de uma paixão compartilhada pela boa comida e pela valorização dos profissionais que preparam as refeições diárias nas escolas.

A escolha dos oito finalistas será feita entre os 28 semifinalistas escolhidos entre as 14 Coordenações Regionais de Ensino (CREs). A semifinal, ou etapa lote como a etapa é oficialmente chamada, será uma competição que promete momentos de tensão e sabores inesquecíveis.

As 14 CREs foram divididas em quatro lotes que competem pela manhã ou à tarde em cada dia. Cada lote é composto da seguinte forma:

Veja o cronograma da competição:

1º lote
22/11 – Quarta-feira
9h30 – Ceilândia, Brazlândia e Taguatinga

2º lote
22/11 – Quarta-feira
14h30 – Gama, Recanto, Samambaia e Santa Maria

3º lote
23/11 – Quinta-feira
9h30 – Guará, Núcleo Bandeirante, Plano Piloto e Sobradinho


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4º lote
23/11 – Quinta-feira
14h30 – Paranoá, Planaltina e São Sebastião

As escolas participantes enviaram seus melhores representantes culinários para essa fase decisiva. A escolha foi realizada durante a etapa regional, que selecionou dois profissionais de cada Regional de Ensino. O prêmio em jogo para o primeiro lugar é de R$ 9 mil.

Os jurados receberão a missão de escolher apenas duas melhores receitas de cada dia e por turno. Os merendeiros que executarem os melhores pratos, que devem contar com os ingredientes e produtos exclusivamente presentes no Programa de Alimentação Escolar do DF (PAE-DF), ganham a vaga na fase final. A utilização de alimentos considerados frutos do Cerrado na receitas garante uma maior pontuação. O intuito é apresentar aos estudantes alimentos nativos cultivados na região.

Com informações da Agência Brasília


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.