Pesquisar
Close this search box.

Divulgado resultado para Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial

Já se encontra disponível, na edição desta segunda (9) do Diário Oficial do Distrito

Já se encontra disponível, na edição desta segunda (9) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado do processo seletivo das entidades da sociedade civil selecionadas para composição do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (Codipir) – biênio 2023-2025. A entidade é vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus).

Ao todo, foram preenchidas dez vagas de representantes da sociedade civil. O conselho atua na defesa em promoção da igualdade racial e dos direitos da população negra e demais grupos étnicos raciais não hegemônicos, zelando por suas manifestações religiosas, culturais e sociais.

A habilitação das organizações inscritas foi feita mediante a análise dos documentos de inscrição indicados no edital de abertura. O processo de seleção foi composto pelas etapas de inscrição, julgamento, habilitação, votação e proclamação final.

As organizações da sociedade civil (OSCs) do DF interessadas em participar do processo de seleção foram selecionadas a partir de critérios como pertencer a entidades, instituições ou organizações não governamentais e ter, no mínimo, três anos de existência, bem como atuação afinada com o objetivo do Codipir.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF 

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU