“E Lucevan le Stelle – Uma Noite na Ópera” tem apresentações gratuitas no DF


As tradicionais noites de gala ganham um novo brilho no Distrito Federal com o espetáculo “E Lucevan le Stelle – Uma Noite na Ópera”, projeto que celebra a grandiosidade da ópera e o poder transformador da música. Com direção e interpretação da cantora lírica Ariadna Moreira, a produção realiza duas apresentações gratuitas: no dia 22 de outubro, no Teatro Paulo Autran – Sesc Taguatinga Norte, e no dia 24, no Teatro Levino de Alcântara, da Escola de Música de Brasília. As sessões começam às 20h e contam com tradução em Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade a todos os públicos.

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o concerto convida o público a uma imersão em árias e duetos que marcaram a história da música. A apresentação reúne obras de grandes compositores, como Puccini, Verdi, Bizet e Dvořák, entrelaçadas em uma narrativa que percorre temas como lirismo, liberdade e espiritualidade.

“A ópera é uma arte que atravessa os séculos e continua a nos emocionar por sua força e beleza. Do lirismo de Puccini à intensidade de Verdi, o recital leva o público a uma viagem pelas emoções universais que a música inspira”, afirma Ariadna Moreira.

Natural de Brasília, Ariadna é uma das principais vozes líricas do país, com sólida formação no Brasil e nos Estados Unidos. A artista é doutora em Canto Lírico pela University of Miami, onde defendeu a tese A ópera lírica no Brasil do Século XVIII, e acumula prêmios internacionais, como o “Leopoldskron Vocal Competition Salzburg” e o “Concurso Internacional de Canto Carlos Gomes”.

Serviço

Espetáculo: E Lucevan le Stelle – Uma Noite na Ópera
Artista: Ariadna Moreira e solistas convidados
Realização: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF)
Apresentações:

  • 22 de outubro de 2025 (terça-feira) – Teatro Paulo Autran (Sesc Taguatinga Norte – CNB 12, St. B Norte)

  • 24 de outubro de 2025 (quinta-feira) – Teatro Levino de Alcântara, Escola de Música de Brasília (602 Sul – Via L2 Sul)

Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: Tradução em Libras e audiodescrição
Mais informações: @ariadnasoprano

 

Fonte: Marizan Fontinelle



Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU