Pesquisar
Close this search box.

Ecoponto do Centro de Práticas Sustentáveis é reinaugurado

O ponto de coleta seletiva (ecoponto) do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado nos

O ponto de coleta seletiva (ecoponto) do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), localizado nos Jardins Mangueiral, foi reinaugurado após ser reformado e ampliado, com o objetivo de incentivar os moradores das regiões próximas a fazer o descarte correto de materiais que possam ser reaproveitados. O projeto é fruto da parceria entre o Instituto Brasília Ambiental e a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), que fazem a gestão compartilhada do Centro.

O ecoponto foi inaugurado em 2021, com a ideia de ampliar o alcance da coleta seletiva inclusiva contribuindo para que a região administrativa se tornasse um bairro verde primando pelos cuidados com o meio ambiente. Em um pequeno espaço, recebia vidros, plásticos, papéis, papelões e computadores e seus periféricos (a exemplo de impressoras, e estabilizadores).

O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, reforça a importância de se promover ações que estejam próximas à população fomentando, assim, mais engajamento nas questões ambientais. “É essencial que o Brasília Ambiental ofereça esse serviço e que o CPS cumpra com a função de fazer esse apoio, que conta, ainda, com a participação importante da comunidade”, destaca.

O chefe da Unidade de Educação Ambiental da autarquia do Governo do Distrito Federal, Marcus Paredes, salienta que o projeto visa à eliminação correta do lixo e com o papel da cooperativa ao dar destinação adequada ao que foi depositado no ecoponto. “É uma corrente do bem que possibilita a gestão dos detritos do início ao fim, em um ciclo completo de tratamento, desde a estrutura física até a fase final da destinação correta do material”.

Tonelada

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU