Pesquisar
Close this search box.

Eleição de diretores e conselheiros movimenta comunidade escolar do DF

As eleições para diretores, vice-diretores e conselheiros escolares movimentaram as unidades de ensino da

As eleições para diretores, vice-diretores e conselheiros escolares movimentaram as unidades de ensino da rede pública do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25). A votação começou por volta das 7h30 e se estende até as 21h. Ao todo, são 702 unidades escolares, 797 chapas inscritas e 4.488 candidatos ao conselho escolar. Os eleitos terão mandatos de quatro anos e a posse está prevista para o dia 2 de janeiro de 2024.

As eleições escolares permitem que a comunidade escolar, incluindo estudantes, pais, professores e funcionários, participe ativamente na escolha dos gestores. Isso promove a democracia na gestão escolar e envolve as partes interessadas no processo de tomada de decisão.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou a importância do momento: “É muito importante essa escolha democrática dos diretores, vices e conselheiros, pois é essa equipe que vai garantir a participação efetiva da comunidade escolar na elaboração do projeto político-pedagógico da escola”.

Por meio da Comissão Eleitoral Central (CEC), a Secretaria de Educação do DF realizou ao longo do dia a fiscalização em todas as regionais de ensino. Para Tânia Ávila, presidente da CEC, as eleições escolares para diretores desempenham um papel fundamental no sistema educacional.

“Essas eleições representam um momento muito esperado pela comunidade escolar, pois as últimas eleições foram realizadas em 2019. Elas permitem ao eleitor exercer o direito de cidadania e escolher os candidatos a diretor, vice-diretor e conselheiros escolares que ele entenda que sejam as melhores opções para gerir a unidade escolar nos próximos 4 anos”, disse.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU