Eleitores enfrentam mais de 1 hora de fila para votar em Brasília

Eleitores enfrentam mais de 1 hora de fila para votar em Brasília

João Gabriel
Brasília, DF

Eleitores de Brasília enfrentam mais de uma hora de fila para votar no primeiro turno das eleições neste domingo (2).

Segundo o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), não há qualquer problema com o sistema de votação e a expectativa é de que as filas comecem a diminuir a partir do início da tarde.

A Folha de S.Paulo registrou filas de mais de uma hora de espera em pelo menos três locais de votação, em Brasília e em Sobradinho, no entorno da capital federal.

Apesar disso, o clima nessas localidades era de tranquilidade, com apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocupando o mesmo ambiente e esperando na mesma fila de forma pacífica.

De acordo com a Transparência Eleitoral Brasil, que monitora a votação deste domingo, um eleitor demora de três a quatro minutos para concluir sua escolha de deputados, senador, governador e presidente -com exceção daqueles em situação de trânsito, que votam apenas no último cargo.

A entidade disse ter recebido informações de alguns problemas com urnas (mas todos insignificantes) e diversos relatos de filas longas.

“Os observadores não testemunharam nenhum problema com as urnas que tivessem o condão de comprometer a integridade da eleição”, acrescentou a entidade em nota.

A Transparência Eleitoral Brasil realiza a Missão de Observação Eleitoral Nacional e acompanha a votação em 15 estados e 32 cidades.

O post Eleitores enfrentam mais de 1 hora de fila para votar em Brasília apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Generated by Feedzy