Em 1ª mão: conheça 9 novos restaurantes que estarão no mercado Mané

Previsto para ser inaugurado no início de 2022, entre o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e o Ginásio Nilson Nelson, o mercado Mané vai contar com 17 restaurantes ao todo, dos quais o Metrópoles já adiantou o Bodegon de Paulina, Casa Baco, Casa Doce, Le Birosque, Lima e Ricco Burger.

Agora o Mané anuncia também as parcerias com o Black Sushi, a Tudo do Porco Charcutaria, o Marzuk Empório Árabe, o Ouriço, a cafeteria Pató, o Superquadra e o Teta Cheese Bar.

Outro destaque do espaço será o Restaurante Fá, do chef argentino Pepe Sotelo. O Meu Galeto também aparece na lista de novidades. A casa será comandada pelo chef Marco Espinoza, que também estará com o Lima.

Um brinde ao novo

Nesta quinta-feira (25/11), o Mané vai apresentar também uma lista de drinques exclusivos feitos com Chivas Regal, uísque da marca Pernod Ricard, em um evento para convidados. A empresa patrocinadora do evento traz a Brasília o mixologista Plínio Silva, que vai assinar a carta do bar da marca no mercado gastronômico.

Na lista, a aposta principal são os drinques com uísque. “Esse é um destilado muito rico em sabores. E apesar do senso comum dizer que ele deve ser apreciado puro, ele é uma base versátil para coquetéis. Vamos misturar sabores brasileiros com a complexidade do uísque, sempre de maneira refrescante”, explica o mixologista.

Entre os coquetéis que estarão disponíveis para os clientes a partir de janeiro, está a receita que mistura uísque, sumo de limão e xarope de jabuticaba. Além disso, Plínio revela que está trabalhando em receitas com ingredientes específicos do Cerrado, como cajuzinho e baunilha-do-cerrado.

Plínio Silva passou por locais como o Copacabana Palace

Metrópoles e R2.com.vc

O Metrópoles e a R2.com.vc firmaram uma parceria inédita anunciada em outubro. A colaboração entre a plataforma de diversões e o portal inclui o conceito de media partner e a coprodução de eventos. A união renderá espetáculos que prometem ficar marcados na história da capital federal. O primeiro será o aniversário de Brasília, em abril de 2022, organizado com a participação da Arena BSB.