Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Empório Árabe comemora Dia Internacional do Amigo

emporio

Empório Árabe comemora Dia Internacional do Amigo
Na próxima quarta-feira (20/7), a cada 10 rodízios por grupo de amigos, o décimo será por conta da casa

 

Celebrado em 20 de julho, o Dia Internacional do Amigo terá uma programação especial no Empório Árabe. Na próxima quarta-feira (20/7), as duas casas, em Águas Claras e na 215 Sul, oferecerão o Sahtein do Amigo, das 18h à 0h. A cada 10 rodízios por grupo de amigos, o décimo será por conta da casa. Uma ótima oportunidade para colocar os assuntos em dia e apreciar rodadas de comida árabe, à vontade.

A  R$ 49,90 por pessoa, é possível saborear carneiro marroquino desfiado com cebola e cebolinha, arroz com lentilhas, kibes cru e frito, esfihas abertas, tabule (salada de trigo, tomate, salsinha, cebola, limão e azeite), homus (pasta de grão-de-bico), baba ghanouj (pasta de berinjela), coalhada, pão árabe, charutos de uva e de repolho, abobrinha recheada e kafta. Tudo desfrutado em um ambiente totalmente característico e aconchegante.

Para esse dia, as reservas serão obrigatórias e deverão ser feitas até a terça-feira (19/7). A marcação pode ser agendada pelos números (61) 3436-0063 (Águas Claras) e (61) 3363-3101 (Asa Sul), ou ainda pelo (61) 99197-9478 e o e-maileventos.emporioarabe@gmail.com.

Dia do Amigo

O Dia Internacional do Amigo, em 20 de julho, foi adotado primeiramente em Buenos Aires, na Argentina. Quem teve a ideia foi o médico Enrique Ernesto Febbraro, que enviou cartas a centenas de países em diversos idiomas. Para ele, a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, demonstra que, se nos unirmos aos semelhantes, não há objetivos impossíveis.

Com o tempo, outros países aderiram à iniciativa. No Brasil, a data foi instituída por meio de lei nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e nas capitais de Minas Gerais e Mato Grosso. Além disso, 20 de julho é reconhecido como Dia Internacional do Amigo em publicação da Câmara dos Deputados sobre datas comemorativas, na seção de datas costumeiras/populares.

Entretanto, outra data concorre com o dia 20 de julho na mesma publicação, mas em âmbito nacional: é 18 de abril, comemorado popularmente no país como o Dia do Amigo. Mas, como amigo é bom demais para ser celebrado apenas uma ou duas vezes, outras iniciativas contribuíram para a criação de outras datas.

É o caso da Assembleia Geral da ONU, que em maio de 2011 estabeleceu 30 de julho como Dia Internacional da Amizade. A proposta foi apresentada por 43 países, incluindo o Brasil, e aceita por unanimidade. A inspiração para a data veio da realização da Cruzada Mundial, em 1958, criada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho para promover a cultura de paz no mundo.

Sahtein do Amigo – Empório Árabe
Quarta-feira (20/7), das 18h à 0h. Valor do rodízio: R$ 49,90 por pessoa. A cada 10 rodízios por grupo de amigos, o décimo será por conta da casa.

Águas Claras
Avenida Castanheiras, Lote 1060, Loja 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras-DF; (61) 3436-0063.

Asa Sul
215 Sul, Bloco A, Loja 3, Brasília-DF; (61) 3363-3101.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.