Pesquisar
Close this search box.

Escola do Riacho Fundo II recebe festival sobre o uso eficiente da energia elétrica

Gincana, música, teatro e dança animaram o Centro Educacional (CED) 01 do Riacho Fundo


Gincana, música, teatro e dança animaram o Centro Educacional (CED) 01 do Riacho Fundo II na manhã desta terça-feira (7). Cerca de 280 alunos participaram do festival Tô Ligado na Energia, uma iniciativa da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) em parceria com a companhia energética Neoenergia. O projeto visa conscientizar os estudantes e professores sobre a importância da utilização racional da energia por meio de temas interdisciplinares como arte, ciências, cultura digital, grafite, liderança e consciência ambiental.

Jovens de 11 a 19 anos aprenderam, de forma lúdica e criativa, sobre o uso consciente da energia elétrica | Fotos: Felipe de Noronha/ SEEDF

O festival promove a reflexão e o diálogo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica com as escolas da rede pública de ensino, preferencialmente de tempo integral, atuando com estudantes dos ensinos fundamental II e médio, de 11 a 19 anos, por meio de atividades que estimulam a apropriação do conhecimento sobre a temática, de forma lúdica e criativa, para torná-los multiplicadores dos conteúdos.

O diretor da escola, Júlio Moronari, expressou sua satisfação com a parceria e os resultados obtidos com o projeto. “O Tô Ligado na Energia foi uma oportunidade incrível para nossos alunos e professores expandirem seus conhecimentos sobre energia elétrica, ao mesmo tempo em que exploravam diferentes formas de expressão artística e refletiam sobre questões sociais e ambientais. Estamos gratos por essa iniciativa que vai muito além do ensino tradicional”, comenta Moronari.

A estudante Luana Larissa Bento participou do projeto, ficando em primeiro lugar na gincana: “O melhor de tudo é que aprendemos nos divertindo”

O programa durou quatro semanas na escola e a culminância foi o festival, onde os estudantes foram incentivados a participar de gincanas com apresentações teatrais, dança e karaokê. Divididos em equipes azul, verde e amarelo, os alunos se apresentaram para a escola. A equipe vencedora foi o time azul, o que trouxe alegria para Luana Larissa Bento, de 16 anos, aluna do 2º ano. “Foi um prazer enorme ter participado desta gincana; enfrentamos muitos desafios para chegar à final, e o melhor de tudo é que aprendemos nos divertindo”, declara a estudante.

Já o supervisor pedagógico Jonas Gomes Freire, também conhecido como mestre Jonas, conta como o programa agregou valor à comunidade escolar. “É um projeto diversificado e completo, que além de trabalhar a questão da eficiência energética, trabalha arte e cultura; hoje tivemos este grande dia de show aqui, então era isso que a comunidade estava precisando”, finaliza.

*Com informações da Secretaria de Educação (SEEDF)



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU