Pesquisar
Close this search box.

Escola rural no Gama recebe ação de conscientização sobre gripe aviária

Na última terça-feira (10), os estudantes da Escola Classe Ponte Alta de Cima, no

Na última terça-feira (10), os estudantes da Escola Classe Ponte Alta de Cima, no Gama, participaram do Dia D da conscientização da gripe aviária, que contou com apresentações de teatro e palestras. As crianças tiveram a oportunidade de entender o que é a Influenza aviária, assim como os sintomas, as ações a serem tomadas e as informações sobre onde podem comunicar casos suspeitos da doença.

O assunto foi recebido com muito entusiasmo pelos estudantes que exibiam sorrisos largos e levantavam as mãos toda vez que um palestrante pedia para que explicassem a doença. A ação foi elaborada pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), em parceria com a Secretaria de Educação (SEEDF), com o intuito de conscientizar os estudantes de todas as escolas rurais do DF. A atividade teve a colaboração de projeto de extensão de alunos de medicina veterinária da Uniceplac/DF referente a um Acordo de Cooperação Técnica dessa universidade com a Seagri.

Abordar o assunto na EC Ponte Alta de Cima foi especialmente importante, pois a escola tem um galinheiro, batizado como Pintinho Amarelinho. Assim, os alunos interagem diariamente com aves, já que o galinheiro faz parte do projeto pedagógico da unidade com o intuito de ensinar às crianças biologia, economia e conscientização ambiental.

A vice-diretora da escola, Maria da Paz da Silva do Espírito Santo, destacou a relevância da ação. “Como são as crianças que fazem a manutenção e a visita ao galinheiro, elas se identificam muito com o assunto. Além de ser importante a desmitificação da doença para que as crianças não fiquem com medo dos animais”, diz. “Boa parte dos alunos, que moram na zona rural, tem aves em casa e queremos que elas levem o conhecimento daqui para praticarem”, completa.

O estudante Juan Carlos Alves Silva , 13 anos, é um dos alunos que alimenta as galinhas da escola. Em casa, ele tem gato e cachorro, mas a avó cria galinhas. “Vou falar com ela sobre o que aprendi hoje”, disse.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU