Escola Técnica de Santa Maria oferece primeiros cursos para o público

A Escola Técnica (ET) de Santa Maria ainda não foi inaugurada, mas já está

A Escola Técnica (ET) de Santa Maria ainda não foi inaugurada, mas já está de portas abertas para a população. Nesta semana começaram as aulas de marketing e técnico em administração promovidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae) em parceria com a Secretaria de Educação (SEE). Estão sendo atendidos 80 alunos.

A partir do dia 21, novos cursos também serão oferecidos, desta vez, por meio de convênio entre a pasta e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão ministradas as qualificações de recreador, programador web, copeiro e microempreendedor individual,  somando 122 vagas. As inscrições para todos os cursos – do Sebrae e Pronatec – já foram encerradas, mas quem estiver interessado pode entrar na lista de espera. As aulas serão publicadas nos períodos matutino e vespertino.

Cursos técnicos

Mais oportunidades de qualificação serão criadas para a população no ano que vem. A ET de Santa Maria terá os cursos de técnico em radiologia, cuidados com idoso, desenvolvimento de sistema e o de rede de computadores. O prazo de inscrição será divulgado em novembro.

O diretor da escola, Elijaime Nunes, afirma que os cursos foram selecionados conforme a demanda da população e do mercado de trabalho. Ele destaca ainda o pioneirismo em disponibilizar a capacitação em radiologia: “Seremos a única unidade de ensino da rede pública de ensino a oferecer esse curso. Isso é muito importante, porque só tínhamos em instituições privadas, e a procura por profissionais tem aumentado muito”.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.