Estrada Setor Policial Militar começa a receber novo pavimento rígido

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a construção do pavimento rígido da Estrada

O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a construção do pavimento rígido da Estrada Setor Policial Militar (ESPM). Os serviços fazem parte do pacote de intervenções urbanas realizadas na região para garantir maior fluidez no tráfego aos 65 mil motoristas que passam pela via todos os dias.

As melhorias também configuram importantes avanços para a consolidação do chamado Corredor Eixo Oeste, que terá 38,7 km de extensão, ligando as principais vias do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. O objetivo é reduzir, para 30 minutos, o tempo de deslocamento entre as duas regiões.

O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Luciano Carvalho, explica que a Estrada Setor Policial Militar irá receber novas faixas do transporte coletivo para acabar com o gargalo no trânsito. “A ESPM é uma via extremamente usada. Hoje, esses motoristas enfrentam congestionamento, porque há três faixas, em cada sentido da pista, sendo que uma delas é exclusiva para uso do transporte coletivo. É algo mais do que justo, mas acaba por sobrecarregar o trânsito. Nosso objetivo é construir faixas para os ônibus, liberando as demais para o fluxo de outros veículos”, aponta.

As intervenções na ESPM são executadas por empresas contratadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF). O GDF investiu R$ 56,7 milhões nos serviços de aprimoramento da estrada.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.