Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Exagerou no fim de ano? Conheça alimentos que ajudam a eliminar os quilinhos extras

Recesso passou e o que ficou foi o peso na consciência. Afinal, são muitas confraternizações, datas comemorativas e, consequentemente, muitas desculpas para abusar dos exageros gastronômicos neste final de ano.

Bons pratos e drinques saborosos são sinônimos de inchaço e uns quilinhos a mais na balança no início deste mês. No entanto, não há motivos para se desesperar, a volta à rotina e aos exercícios físicos atrelados a produtos naturais ajudam o organismo a voltar ao normal.

A nutricionista funcional esportiva Lia Ribas conta que para desinchar a principal indicação é uma rotina sem alimentos industrializados, o que significa o início de uma dieta detox.

“Por exemplo, para esses exageros típicos de final de ano eu sempre indico sucos detox prensados a frio que mantém as propriedades dos nutrientes”, conta Lia. Ela ainda ressalta que sucos detox industrializados em lata não são recomendados por conta da quantidade de conservantes que carregam.

Sucos verdes, chás, misturas naturais e demais produtos diuréticos são algumas das recomendações para voltar à forma neste início de ano. Por isso, é importante evitar produtos gordurosos, como massas e frituras, diminuir o consumo de sal- responsável pela retenção de líquidos- e principalmente, carnes vermelhas e alimentos com lactose.

O consumo de alimentos verdes, como folhas, legumes, frutas e chás é liberado. A nutricionista funcional conta que sua indicação de chá verde é o matcha, considerado a bebida do momento, vendido em pó, e com benefícios até dez vezes maiores que os chás verdes comuns.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.