Expoabra recebe selo verde de sustentabilidade

Dedicada à agropecuária, a Expoabra conquistou a certificação do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Dedicada à agropecuária, a Expoabra conquistou a certificação do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Na manhã desta quinta (14), os organizadores da feira receberam o selo Sou consciente, lixo não! depois de alcançarem a meta de encaminhar corretamente 90% dos resíduos gerados durante os 15 dias de evento.

Até o último dia da programação, a Expoabra deve reunir aproximadamente 800 mil pessoas no Parque Granja do Torto, tornando-se, portanto, um grande gerador de resíduos. A meta é que, quando não for possível não gerar lixo, mais de 90% desse material receba a destinação adequada.

“Onde há resíduo, o SLU está presente orientando da forma correta como fazer o descarte”, afirma o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira. “Com as medidas adotadas, a gente evita que toneladas de resíduos sejam encaminhadas ao aterro sanitário de Brasília. A Expoabra é sustentável e esperamos que seja um exemplo para todos os outros eventos.”

Triagem

Para alcançar as metas estabelecidas pelo SLU, os organizadores adotaram iniciativas que incluem a utilização apenas de embalagens compostáveis, uso exclusivo de copos retornáveis e um processo de triagem de resíduos feito por uma cooperativa de catadores.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.