Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Exposição do Delta ao Cerrado, a trajetória de um artista autodidata

 

unnamedExposição comemorativa “ 20 anos do Delta ao Cerrado”, em homenagem a carreira de pintor Marcos Araújo está na Galeria Athos Bulcão, no prédio anexo ao Teatro Nacional.

A reunião das obras diz muito sobre a trajetória do artista, que começa em sua terra natal, Parnaíba, no Piauí, e as influências que adquiriu com as diferenças naturais e singularidades arquitetônicas de Brasília.

Outro ponto relevante são os temas ligados à imigração e a saudade que tem de sua terra. A exposição é um marco da sua carreira e consagra a trajetória autodidata.

A exposição conta com 32 obras inéditas entre pinturas á óleo e acrílica sobre tela e desenhos em nanquim e em pastel sobre papel e oito telas da última exposição “Ateliê Caboclo”, pintadas em 2011.

Também está sendo apresentada uma projeção com a trajetória e depoimentos de Marcos Araújo e com o resultado final das oficinas de desenho ministradas em 2014.

Durante a exposição serão pintados, ao vivo na galeria, dois painéis em tinta acrílica sobre tela.

A mostra é interativa e conta com amplo programa educativo inclusive aos finais de semana com mediação do artista. Mil e 800 alunos de escolas públicas e jovens do CEE 02 de Ceilândia vão visitar a exposição e receberão ainda um catálogo e o programa educativo.

Mas a interatividade e acessibilidade não termina por aí, uma arte educadora habilitada no sistema de libras vai participar da monitoria da exposição.

Serviço: Galeria Athos Bulcão.

O evento é gratuito e fica aberto ao público de 23 de junho a 17 de julho de terça a sexta das 8 ás 20 horas. Aos sábados e domingos de 10 ás 22 horas.

Patrocinio: FAC – Fundo de Apoio a Cultura
Apoio: Secretaria de Cultura do DF.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.