Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Festival Capital da Paz (20 e 21/08)

capital

Festival Capital da Paz

Dias: 20 e 21 de agosto

Hora: 15h às 00h

Local: no Estacionamento do Parque Ana Lídia – Parque da Cidade.

Ingresso: Gratuito

 

Sobre o Festival Capital da Paz

O Capital da Paz é um festival de artes integrada que reúne várias expressões artísticas (teatro, dança, esporte, música) e será realizado nos dias 20 e 21 de agosto no estacionamento do parque Ana Lídia no Parque da Cidade – com área ampla, bela, atrativa e muito visitada pela população e pelos turistas.

O objetivo do Festival é contribuir com a formação cultural da cidade, buscando fomentar a diversidade e vivência artística e o surgimento de novos talentos no cenário do Distrito Federal valorizando a arte difundindo o conjunto de manifestações culturais e, ao mesmo tempo garantindo ao público o acesso à cultura e ao entretenimento focados na cultura da paz, no respeito ao próximo, na rejeição da violência, na escuta do outro para compreendê-lo, na preservação do meio ambiente, redescobrindo a solidariedade, buscando o equilíbrio nas relações sociais e ajudando a promover uma sadia convivência entre os seres humanos.

Dentro da programação do Capital da Paz, o destaque de uma das atrações é a apresentação do coral: Uma Sinfonia Diferente formado por 50 pessoas autistas com idades entre dois e 30 anos e tem como objetivo romper com o isolamento dos autistas, buscando criar pontes com a sociedade, segundo um dos organizadores do evento Wallassy Freitas.

Outro destaque é a apresentação do musical O Canto das Irias, que conta a história de Um homem, crescido na Casa da Verdade, ao ouvir a proposta de Danko, um cigano astuto e asqueroso, vê-se questionado sobre suas decisões mais profundas e, enganado, decide deixar sua casa. Ele ouve, então, uma misteriosa canção, um som que gera medo, desejo e curiosidade: O Canto das Írias. A partir daí toda sua vida é transformada. A viagem de volta para casa passa pelo Vale da Passagem, um caminho exigente e que supõe uma decisão firme e consciente. O espetáculo já foi apresentado em vários estados do Brasil e em alguns países. Com elenco composto por artistas da cidade, o enredo traz uma mistura harmônica de teatro, música e dança para mostrar o processo de perda e encontro do sentido da vida.

As principais atrações musicais da 2ª edição do evento são: Banda Rosa de Saron, Missionário Shalom, Davidson Silva, Michele Abrantes, Gabriela Carvalho, Dj Abílio e Moleques de Deus, além das atrações musicais os organizadores do evento apostam em um Espaço Gourmet, Espaço da Misericórdia, Brechó Chique, Buzão Balada, Casa da Verdade e Espaço Radical. O Capital da Paz acontece nos dias 20 e 21 de agosto no estacionamento do Parque Ana Lidia no Parque da Cidade das 15h às 23h30. A entrada é franca.

Quem desejar – pode contribuir com 1 kg de alimento para ajudar nas ações de Promoção Humana desenvolvidas pela Associação Shalom.

Informações: 98122-4421/ 99188-8951/ 3244-64-59

Site: https://www.facebook.com/capitaldapazbsb/

www.capitaldapaz.com.br

 

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.