Fintech cai na folia para conscientizar brasiliense sobre respeito e proteção à vida

Financeira especializada no parcelamento de multas de trânsito faz campanha descontraída no carnaval para população não associar bebida à direção. Ação também busca a prevenção ao assédio nos blocos.

Beber e dirigir está proibido o ano inteiro e a regra continua no Carnaval. Da mesma forma, investidas desrespeitosas não são aceitáveis em momento algum, inclusive, durante a festa mais alegre do Brasil. Para chamar a atenção dos foliões para esses dois temas importantes, a Zapay – fintech especializada em serviços personalizados de pagamento, lança campanha de conscientização nos blocos de rua de Brasília. A blitz “Sou Responsa” da Zapay irá circular sábado (02), no bloco Babydoll de Nylon, e segunda-feira (04), no Divinas Tetas, distribuindo adesivos e tatuagens temporárias com mensagens de conscientização.

São estampas descoladas com frases que reforçam a responsabilidade de beber com moderação, buscar alternativas de transporte caso haja consumo de álcool, combate ao assédio e ao abuso no momento das cantadas. “Para engajar a população nesse movimento, buscamos uma maneira leve e descontraída de abordar o público e transmitir informações tão sérias nesse Carnaval. Reforçamos a campanha nas mídias online visando aumentar a mobilização e alcançar os foliões que não estiverem próximos à blitz da Zapay”, explica Varley Silva, um dos sócios da companhia.    

Os posts de conscientização começaram a circular nesta terça (26) nos canais oficiais da Zapay na internet. Nas redes sociais, a empresa incentiva as pessoas a abraçarem a campanha e compartilharem em seus perfis. “Queremos mostrar que Brasília sabe fazer um carnaval com muita alegria, baseado no respeito e proteção à vida”, destaca Silva.

Callebe Araújo, sócio da Zapay, conta como surgiu a ideia da ação. “Apesar do clima de descontração e alegria do Carnaval, esses são dois temas que levantam preocupação. Somos uma empresa genuinamente brasiliense e um dos nossos serviços é o credenciamento ao Denatran para realizar o parcelamento de débitos veiculares, entre eles multas por infrações. Temos informações do Detran-DF de que quase 50% dos mortos no trânsito, em 2018, consumiram álcool ou drogas. Além disso, Carnaval é uma época em que aumenta a discussão sobre os limites entre paquera e assédio. Todos nós sabemos das frequentes reclamações e denúncias de mulheres que são desrespeitadas durante a festa”.

A campanha foi pensada e construída para conscientizar foliões com relação à sua própria responsabilidade e respeito ao outro no Carnaval. “Momentos de celebração só serão aproveitados se todos tiverem responsabilidade e não associarem bebidas alcoólicas e direção, ajudando a preservar vidas no trânsito. Da mesma forma, a festa só é completa se não houver abusos. Precisa ter respeito ao outro, se não houver consentimento é não”, reforça Callebe Araújo.

As tatuagens e adesivos rosa pink da Zapay serão distribuídos gratuitamente.

Horários e locais de distribuição

Data: 2 de Março, Sábado de Carnaval

Bloco: Babydoll de Nylon

Hora: 13h

Local: Estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Data: 4 de Março, Segunda de Carnaval

Bloco: Divinas Tetas

Hora: 14h

Local: Setor Bancário Norte

Sobre a Zapay Pagamentos

A Zapay é uma empresa especializada em serviços personalizados de pagamento junto à iniciativa privada e órgãos do governo. Atualmente, a Zapay está presente em diversos estados brasileiros e no Distrito Federal.

COMENTÁRIOS