Pesquisar
Close this search box.

Foguetinho do Parque Ana Lídia será iluminado em apoio ao Maio Laranja

A emblemática estrutura do foguetinho, situada no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade,


A emblemática estrutura do foguetinho, situada no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, e conhecida como um dos cartões-postais de Brasília, recebe novamente uma iluminação especial em apoio ao Maio Laranja.

Neste sábado (11), às 18h, as luzes do foguetinho serão acionadas, permanecendo acesas até o dia 31. Nesse período, o brinquedo estará envolto por uma luz laranja, simbolizando o compromisso de conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes.

Durante a noite, o icônico brinquedo do Parque Ana Lídia estará iluminado de forma especial, em referência ao Maio Laranja | Foto: Divulgação/SEL-DF

O mês de maio é dedicado ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme estabelecido pela Lei n° 14.432, de 3 de agosto de 2022. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a relevância da iniciativa: “Ao iluminar o Castelinho com a cor laranja, estamos levando uma mensagem de esperança e conscientização. É fundamental que todos estejamos engajados nessa causa, protegendo nossas crianças e adolescentes e proporcionando um futuro mais seguro e digno para eles”.

Em parceria com a Administração do Parque da Cidade, uma série de atividades será realizada ao longo do mês objetivo para promover essa conscientização em todo o país. Junto à iluminação do foguetinho, haverá a apresentação do coral da Associação Viver – Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada da Cidade Estrutural, formado por crianças atendidas pela instituição. 

“Estamos mais uma vez comprometidos em apoiar e promover essa iniciativa, que destaca a importância da proteção das crianças e adolescentes em nossa sociedade”, reforça o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

Maio Laranja

A campanha Maio Laranja tem origem em um crime que chocou o Brasil. Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina – todos da alta sociedade capixaba –  foram absolvidos. Até hoje esse crime permanece impune.

O apoio ao Maio Laranja representa o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) com a proteção das crianças e adolescentes, reforçando a importância de toda a sociedade na promoção de um ambiente seguro e saudável para a juventude.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF)



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU