Pesquisar
Close this search box.

GDF inicia reforma de ponte no Núcleo Rural Rio Preto, em Planaltina

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) está reconstruindo a ponte

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) está reconstruindo a ponte na rodovia vicinal 165 (VC-165) do Núcleo Rural Rio Preto, em Planaltina.

A ação beneficia mais de 300 estudantes que utilizam o trajeto em ônibus escolares, 550 famílias que moram na região e o escoamento da produção rural. Em vigor desde a última segunda-feira (25), a obra mobiliza 15 servidores e recebeu aporte da ordem de R$ 180 mil.

O chefe do Núcleo de Conservação Manual do 1º Distrito do DER, Jaime Candido Florencio, conta que a estrutura antiga da ponte, inaugurada em 2017, misturava concreto, madeira e metal. Segundo ele, o trecho estava deteriorado e, tão logo os moradores reclamaram do problema, a obra foi iniciada. Os materiais antigos já foram retirados, e atualmente ocorre a fixação das vigas – ao todo, serão utilizados 30 perfis metálicos.

“A estrutura estava toda saturada, já não tinha mais como sustentar o tráfego dos veículos”, relata. “Aqui, passa uma carreta atrás da outra com toneladas de alimentos. São mais de 30 carretas por dia. Sem a ponte, os veículos precisam dar uma volta de 28 km e passar pela DF-250 para voltar pela DF-320. É um trajeto muito maior”. A ponte passa pelo Ribeirão Extrema, integrante da Bacia do Rio Preto.

Mais segurança

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.