Pesquisar
Close this search box.

GDF investe R$ 3,5 milhões em manutenção de sistemas de drenagem

Um dos principais destaques foi a desobstrução de 31.372 redes pluviais, medida fundamental para


Um dos principais destaques foi a desobstrução de 31.372 redes pluviais, medida fundamental para prevenir alagamentos e garantir o escoamento adequado das águas da chuva

Em 2023, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 3,5 milhões para a melhoria e manutenção na infraestrutura do sistema de drenagem.

Um dos principais destaques foi a desobstrução de 31.372 redes pluviais, medida fundamental para prevenir alagamentos e garantir o escoamento adequado das águas da chuva. Além disso, foram realizadas 255 reconstruções e 461 novas construções na rede de águas pluviais, ampliando a capacidade do sistema e reduzindo significativamente os riscos de inundações em áreas críticas.

No que diz respeito às bocas de lobo, fundamentais para a captação da água da chuva, a Novacap garantiu a limpeza de 9.949 unidades, além de 2.591 reparações, 97 reconstruções e 52 novas construções. Essas ações são vitais para a manutenção da eficiência do sistema de drenagem, especialmente durante períodos de chuvas intensas, quando o acúmulo de detritos pode levar a bloqueios e consequentes inundações.

Outro aspecto importante do trabalho realizado pela Novacap foi a manutenção dos poços de visita, com 1.387 limpezas, 886 reparos, 20 reconstruções e 28 novas construções. Estas estruturas são essenciais para a inspeção e manutenção da rede de drenagem, assegurando seu funcionamento eficaz e prevenindo problemas que poderiam afetar a vida urbana.

“O objetivo é sempre melhorar a eficiência de milhares de redes pluviais, bocas de lobo e poços de visita. A Novacap continuará a priorizar e a investir em infraestrutura sustentável”, ressaltou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

As informações são da Agência Brasília


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.